sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Simulador de Defeitos

"Você é o técnico! Descubra qual é o problema do computador e aprenda como fazer manutenção de PCs."

Imagine que você está diante de um computador que não liga, apresenta alguns bips espaçados e trava na execução de qualquer programa, antes mesmo de dar o boot. Se você fosse um técnico de informática, qual seria o seu procedimento para tentar resolver o problema?

Essa é apenas uma das muitas perguntas do Simulador de Defeitos um flash game no estilo quiz em que o seu objetivo é sempre resolver os problemas de um micro e fazê-lo voltar a funcionar. Mais do que uma oportunidade de testar os seus conhecimentos o game é também uma excelente chance de aprender o que fazer quando você estiver diante de um problema na vida real.

O jogo é inteiro em flash e não requer instalação. Tudo que você precisa fazer é baixar o arquivo no link indicado. Descompacte a pasta em .RAR e dentro da pasta “Simulador de Defeitos” execute o aplicativo Simulador.

Visual completo da interface do quiz

O quiz foi desenvolvido como uma peça promocional da Intel e, os problemas que apresenta, bem como as soluções, são bastante realistas e pertinentes. Há problemas, inclusive, que podem ter mais de uma solução – como acontece muitas vezes na vida real.

Para resolver as tarefas você conta com dois menus: hardware e software. No primeiro você tem acesso à substituição de peças como disco rígido, placa-mãe, conectores, cooler ou mesmo uma simples limpeza e nova conexão de cabos.

Detalhe do menu de hardware

Importante: para ter acesso as funções dele você precisa estar com o computador desligado. Não o seu, é claro, mas o PC virtual que é apresentado para você descobrir o porquê dos seus defeitos. Já no segundo menu (ao lado direito da tela), ficam as opções de software, em que você pode reinstalar o sistema operacional, alterar configurações de setup ou mesmo atualizar o micro com um antivírus.

Detalhe do menu de software

Certas ou erradas, suas respostas são sempre acompanhadas de uma explicação. Se você estiver certo, sua lógica de dedução é premiada com uma peça virtual de computador para que, ao final do quiz, você possa montar a sua própria máquina. Caso esteja errado, um pequeno texto informa a razão do seu equívoco.

Extremamente didático em sua utilização e agradável do layout e na forma de apresentar o conteúdo, o Simulador de Defeitos é um ótimo teste para técnicos de informática que, muitas vezes, se vêem com problemas como isso no dia a dia e também para usuários comuns que desejem aprofundar mais os seus conhecimentos no assunto.


Anúncios Google
Manutençao de Micros www.mpsnet.net
Curso completo, básico ao avançado aprenda montagem, via internet
Curso Manutenção de PCs www.lobcursos.com
Curso em CD-ROM. Fácil aprendizado. Passo a Passo. Promoção R$ 19,99.
Compre Intel Quad Core www.hardleste.com.br
Q9400 - Q9550 - otimos preços você encontra aqui na Hardleste
Meu Time de Futebol www.MTDF.com.br
Cadastre-se e Concorra a TVs, Ps 3 Wii, Notebooks e Viagem pra Copa!




baixar Simulador de Defeitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário